Pular para o conteúdo principal

SER ou ser?

Existem muitos textos confrontando o "ter" ou o "ser". Não discuto e concordo em muitos casos essa relação, mas resolvi colocar outro assunto que pode intrigar.

SER ou ser? Eis a questão.

Encontramo-nos em um mundo onde todos querem ser lindos, ricos e famosos... uma celebridade. Para quê? Para alimentar o ego? Para quê alimentar o ego? Enfim...

A maioria pensa que as mudanças ocorrem de fora para dentro, pois assim pode aumentar a auto-estima. - Vou gastar fortunas em plásticas, regimes que dilaceram meu estomago, ir a um spa de beleza e me deixar linda, pois eu quero "ser" linda e maravilhosa, assim todos irão me amar!

É isso mesmo, é bem isso o que vai acontecer. Mas uma hora todo esse glamour acaba e vai sobrar o que?

Ser belo por dentro é não se preocupar com a estética, é ter a mente serena em qualquer momento. Sun Tzu dizia: - No momento de maior estres, mantenha-se sereno. Difícil, mas não é impossível. Como conseguir isso? Meditação é um caminho, mas não pense que será fácil.

O simples não é fácil para aqueles que não tem a mente serena, pois tudo será difícil. Para conseguir chegar a esse nível de compreensão é preciso disciplina, paciência e principalmente... querer muito essa mudança. Pois para muitos, isso tudo que lhes digo é bobeira e que o melhor é gastar mesmo a fortuna que não tem para alimentar o ego e a auto-estima.

Toda jornada começa com um simples passo e essa caminhada vai depender de sua vontade. Pois muitos começam dando o primeiro passo, mas poucos persistem e continuam a trilha.

Feliz daquele que está sempre satisfeito, pois pode ter tudo ou nada e satisfeito está. O insatisfeito pode TER tudo mas nunca satisfeito estará.

Boas reflexões.

Namastê

Comentários

Ótimo blog! Parabéns!!!!:-)

Somos autores do blog "Sopa de Números na Educação Inclusiva" (www.sopadenumerosecalculos.blogspot.com) e fizemos um post divulgando sua página. Veja:

http://sopadenumerosecalculos.blogspot.com/2011/07/levando-vida-com-mais-leveza.html

Esteja a vontade para deixar comentários em nossa página, hehehe! Um abraço!
Millena Lyra disse…
Por vezes esse equilíbrio só é procurado por alguns quando são acometidos pela chamada crise da meia idade, em que se perguntam: o que é que eu fiz da minha vida? É a hora em que começam a rever seus conceitos.
Que essa análise de consciência possa ser cada vez mais precoce.Quem sabe né?
Maravilhoso teu post.
Gabriel Correia disse…
A muito tempo mesmo antes de conhecer esta filosofia de vida eu já imaginava como seria viver com mais simplicidade é legal saber que neste mundo caótico outros pesam igual. Parabéns pelo blog continuem divulgando este estilo de vida.

Postagens mais visitadas deste blog

Urgência Emocional

Se tudo é para ontem, se a vida engata uma primeira e sai em disparada, se não há mais tempo para paradas estratégicas, caímos fatalmente no vício de querer que os amores sejam igualmente resolvidos num átimo de segundo. Temos pressa para ouvir "EU TE AMO". Não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: Somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada. Associamos diversas palavras ao AMOR: Paixão, Romance, Sexo, Adrenalina, Palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: "Paciência". Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do Amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio. Os nervos do Amor, as gorduras do Amor, as proteínas do amor, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida. Mas, não. Temos urgência. Queremos a resposta do e-

Espontaneidade

Normalmente ser espontâneo é ser aquilo que é sem se importar com o que os outros irão pensar ou falar sobre você. Agir de prontidão de forma tão espontânea que nem você acredita que fez aquilo. Fazer o que vier na mente, fazer o que vier na telha... e por aí vai... É tudo isso e muito mais. Essa espontaneidade pode ser um novo jeito de ver a vida, isso não quer dizer que fará somente o que quer na hora que quiser, mas também ser isso tudo com equilíbrio. Como assim? Em vez de engolir os sapos, deixar passar fazendo com que nem se tome conhecimento que aquilo podia ser um sapo, não pegar para si, não aceitar as ofensas. Não tomar para si problemas que não são seus, deixar passar... Por exemplo, se alguém lhe ferir, você não precisa revidar (nem sempre isso quer dizer que você é espontâneo e sim reativo), mas não permitir que isso te machuque, ser espontâneo em seu jogo de cintura. Outro exemplo, se alguém lhe perguntar quanto você ganha, seja espontâneo dizendo: por que você qu

O último capítulo da novela

Vocês já repararam como é o último capítulo de qualquer novela? Mulheres grávidas, pessoas felizes, tudo dá certo, todo mundo se arranja, até aquele que ficou sozinho a novela toda, no final encontra a sua metade da laranja, vilões são presos ou morrem (com exceção da novela Vale Tudo, onde o vilão se dá bem)... é como se um mundo a parte se abrisse e tudo tem conserto. Chega a ser irritante, de tanta felicidade. Enfim, por incrível que pareça, tem pessoas que vivem neste mundo real com a mente nas histórias de conto de fadas. Sonhar é bom e maravilhoso, alimenta o ser humano, mas é preciso sonhar com os pés no chão, para não tropeçar na realidade. Fim de novela é bom, é para fechar uma história de mentira que começou, teve um meio e chegou ao fim, mas semana que vem começa outra história e outro fim chegará, com o seu desfecho surpreendente de sempre. A vida real tem suas histórias, tem seus meios e só chega ao fim quando tem que chegar, até lá, queridos, vamos arregaçar as mangas, po