Pular para o conteúdo principal

Aprendiz de quê?

Ontem foi o último episódio do "Aprendiz Universitário" do queridíssimo R. J. Eu não assisti a nenhum episódio, somente o de ontem, tava zapeando caí por lá e fiquei. Foi uma boa distração mas no final veio uma revolta.

Explico: havia duas candidatas na final, com personalidades opostas, como se fosse o Yin e o Yang. Uma sabe trabalhar em equipe, é mais humana, envolve a todos, tem 25 anos, é mais centrada e a equipe estava satisfeita com o desempenho. A outra individualista, líder dela mesma, prepotente, impetuosa, 20 anos. Não acompanhei o programa todo, acho que não teria estômago para tanto, mas foi interessante ver como funciona a mente deste mundo corporativo.

Adivinhe quem ganhou o milhão, mais R$ 10.000,00 por mês e um carro da fiat?

Quem?

É claro que foi a impetuosa de 20 anos. Alguma dúvida?

Só ficou mais claro, por mais que as empresas falem de "Qualidade de vida", "trabalho em equipe", "cooperação" e mais blás blás blás... no final quem sai ganhando é o que fala mais alto, aquele que bate na mesa, passa por cima de tudo e de todos - até dos próprios valores - vende a mãe, mostra que tem sangue nas veias e estômago.

Isso só me provou que realmente eu estava no caminho errado e que não duraria muito, como foi o que aconteceu, hoje mais centrada, trabalho com algo que realmente acredito e sigo meus valores - com a graça de DEUS!

Até quando as pessoas continuarão cegas ao ponto de vender suas vidas para isso? Vale a pena? Pra mim a menina que perdeu foi a que venceu, pois trabalhar em um lugar onde se presa a impetuosidade, o individualismo, o egoísmo... sinceramente, não seria feliz. Agora só penso na outra que ganhou, 20 anos, prepotente e agora mais um pouco, porque ninguém segura mais essa menina. O que será deste pobre ser? Pobre de espírito diga-se de passagem, pois, está com o bolso bem cheio de dinheiro nesse momento. Daqui uns 10 anos se ela continuar nesse ritmo vai estourar em uma hipertensão, diabetes e colesterol alto, isso se não acarretar em uma depressão e outros problemas psicossomáticos que com certeza aparecerão em sua vida.

Quem sabe ela não me procure para consertar o que esse programa vai estragar? Isso se já não estragou.

Se você vive nesse ritmo, pense a respeito do que está fazendo de sua vida. Aliás: você vive a vida ou está simplesmente passando por ela?

Boas reflexões.
Namastê

Comentários

Anônimo disse…
A mesma coisa aconteceu comigo. Nunca parei pra assistir nenhum episódia daquele programa e fui assistir justamente o último para minha grande decepção. O que foi aquilo? No lugar do Roberto Justus, eu teria vergonha de voltar a televisão depois daquela decisão. Será que ele realmente estava em pleno juízo? Será durante a escovação dos cabelos, ele não queimou os miolos? Só pode!
@magrenge disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
@magrenge disse…
E depois ninguém entende pq os SAC(s) da vida, estouram em reclamacoes e duvidas. São poucas as empresas que tratam seus consumidores como pessoas, para elas, eles apenas representam números, potenciais de compra. Afinal quem lidera, digo, quem MANDA geralmente não olha pro próximo nao é ?

abraços!
Paloma disse…
Antes de fazer parte do mundo corporativo, eu me divertia assistindo "O Aprendiz". Mas, depois que passei a estar nele, o programa perdeu a graça. Porque hoje eu vivo essas situações. De fora, era coisa. De dentro, bem outra. Eu também me pergunto o motivo de tudo isso...bjos

Postagens mais visitadas deste blog

Urgência Emocional

Se tudo é para ontem, se a vida engata uma primeira e sai em disparada, se não há mais tempo para paradas estratégicas, caímos fatalmente no vício de querer que os amores sejam igualmente resolvidos num átimo de segundo. Temos pressa para ouvir "EU TE AMO". Não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: Somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada. Associamos diversas palavras ao AMOR: Paixão, Romance, Sexo, Adrenalina, Palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: "Paciência". Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do Amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio. Os nervos do Amor, as gorduras do Amor, as proteínas do amor, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida. Mas, não. Temos urgência. Queremos a resposta do e-

Espontaneidade

Normalmente ser espontâneo é ser aquilo que é sem se importar com o que os outros irão pensar ou falar sobre você. Agir de prontidão de forma tão espontânea que nem você acredita que fez aquilo. Fazer o que vier na mente, fazer o que vier na telha... e por aí vai... É tudo isso e muito mais. Essa espontaneidade pode ser um novo jeito de ver a vida, isso não quer dizer que fará somente o que quer na hora que quiser, mas também ser isso tudo com equilíbrio. Como assim? Em vez de engolir os sapos, deixar passar fazendo com que nem se tome conhecimento que aquilo podia ser um sapo, não pegar para si, não aceitar as ofensas. Não tomar para si problemas que não são seus, deixar passar... Por exemplo, se alguém lhe ferir, você não precisa revidar (nem sempre isso quer dizer que você é espontâneo e sim reativo), mas não permitir que isso te machuque, ser espontâneo em seu jogo de cintura. Outro exemplo, se alguém lhe perguntar quanto você ganha, seja espontâneo dizendo: por que você qu

O último capítulo da novela

Vocês já repararam como é o último capítulo de qualquer novela? Mulheres grávidas, pessoas felizes, tudo dá certo, todo mundo se arranja, até aquele que ficou sozinho a novela toda, no final encontra a sua metade da laranja, vilões são presos ou morrem (com exceção da novela Vale Tudo, onde o vilão se dá bem)... é como se um mundo a parte se abrisse e tudo tem conserto. Chega a ser irritante, de tanta felicidade. Enfim, por incrível que pareça, tem pessoas que vivem neste mundo real com a mente nas histórias de conto de fadas. Sonhar é bom e maravilhoso, alimenta o ser humano, mas é preciso sonhar com os pés no chão, para não tropeçar na realidade. Fim de novela é bom, é para fechar uma história de mentira que começou, teve um meio e chegou ao fim, mas semana que vem começa outra história e outro fim chegará, com o seu desfecho surpreendente de sempre. A vida real tem suas histórias, tem seus meios e só chega ao fim quando tem que chegar, até lá, queridos, vamos arregaçar as mangas, po