segunda-feira, 17 de novembro de 2008

O que é maior?

Uma vez me disseram que pessoas muito gordas, são pessoas que querem expandir-se interiormente e como não conseguem acabam se expandindo fisicamente. Como se de alguma forma quisessem chamar a atenção.

Será isso verdade?

Não sei, e nem sei como comprovar isso e na verdade nem sei se concordo com isso, pois a maioria das pessoas que estão acima do peso, querem esconder esse tamanho, ou pelo menos pensam em emagrecer, ou fingem em querer e na verdade ficam se enganando. Para quem ainda não leu, tem um post sobre isso "A diferença entre a busca e o sonho".

Voltando ao assunto, o que é maior? Depende do ponto de vista de cada um. Ontem presenciei um acontecimento: exame de "shodan", traduzindo, pessoas que praticam a arte marcial de aikido e que ontem se apresentaram para tirar o título de faixa preta. É muito interessante assistir a esses exames, pois lá todos parecem tão grandes e ao mesmo tempo tão normais. Lá você consegue ver as fragilidades de cada um, o nervosismo e mesmo assim estão lá para serem faixas pretas, incrível. Alguns possuem mais energia que outros, dá pra sentir, entretanto, depois de horas sentada no banco de madeira e com a bunda quadrada, tem que ter muita energia no exame para chamar a atenção do público.

É difícil de explicar sobre esta energia na qual eu falo, pois não é palpável, nem muito menos mensurável, vai da observação do expectador. Pois eu assisti o exame de uma mulher, que para mim parecia uma samurai, achei lindo os movimentos e vi energia lá, em contrapartida outras pessoas mais graduadas que a pessoa quem vos fala, já acharam que ela não tinha energia... enfim, isso tudo para dizer que a energia está em todos nós e em cada observador.

Essa energia vale em tudo em nossa vida, para uma entrevista de emprego, para a conquista de uma pessoa, para fazer um bolo... colocar a nossa energia positiva em tudo o que fazemos é o canal, e muitas vezes por estarmos cansados, esquecemos que temos esse poder, nos enganando e nos sentindo fracos. Esquecemos de ver que somos grandes, não em tamanho e nem de EGO, mas grande de coração, de essência e de energia, boas energias. Segurar essa energia o tempo todo cansa, mas é preciso treino, um treino diário de bons pensamentos e limpeza mental, a meditação é primordial para isso.

Olhe para dentro, respire profundamente e lentamente...

Analise o que é maior dentro de você, sua grandeza, ou seu EGO. Essa será a energia que irá expandir. E saiba lidar com as frustrações, pois nem todos terão a sensibilidade de ver a sua energia, por isso, continue a sua caminhada ;^)

Todos nós somos velas, mas nem todas as velas estão acesas. Vamos iluminar o nosso caminho, iluminando de outras pessoas.

Namastê

Nenhum comentário: