segunda-feira, 3 de novembro de 2008

A diferença entre a busca e o sonho

Como andam seus sonhos? O que você está fazendo para que os mesmos se concretizem?

Sabem qual a diferença entre a busca e o sonho?

Sonhar é muito bom, aliás é o que nos move muitas vezes a realizar esses desejos e anseios. Entretanto existem aqueles que só sonham e pensam que "buscam" algo.

Por exemplo:
- Ah eu quero emagrecer, é o meu sonho. Eu busco a vida saudável e a qualidade de vida.

Mas não faz uma reeducação alimentar, come besteira, não pratica atividade física... Você está realmente trabalhando para esse sonho se realizar? Está buscando mesmo?

Outro exemplo, mais bacana:
- Eu busco um amor na minha vida, é o que eu quero!

Mas não sai de casa, fica entulhada com pijamão assistindo TV até tarde da noite, sonhando com os filmes água com açúcar e com os príncipes encantados que na vida real mais se parecem com os sapos.

Então, está buscando mesmo? Pra mim você sonha com isso, mas está tão distante que parece impossível. - Ah melhor ficar sozinha.

Quer exemplo melhor do que aconteceu neste domingo? Ninguém acreditava que o Felipe Massa pudesse vencer o campeonato, por 20 segundos ele foi o campeão da temporada, perdeu por somente 1 ponto! O que vocês acham que ele é? Primeiro veio o sonho, mas ele ACREDITOU que realmente conseguiria, mesmo sabendo que todos pensavam em ser uma missão impossível. Foi quase campeão do campeonato, mas ele venceu a corrida, e venceu bonito em seu próprio país. Com essa atitude ele deu um pouco de esperança e fez renascer aquela vontade de assistir a essas corridas. Confesso que eu não assisto desde o falecimento de Ayrton Senna.

A busca vem acompanhada da fé e da esperança, sem esses ingredientes de nada sai dessa caixola que se chama mente e que fica inventando mil obstáculos e sonhos ao mesmo tempo, uma loucura essa nossa mente.

Não estou falando que não devemos sonhar. Precisamos sonhar sim e muito, mas separar o que realmente é sonho e o que é realizável, e ir em busca desta concretização. ACREDITAR e CONFIAR são duas palavras que cabem bem a esse sentimento de busca e realização. Pois de nada adianta ficar só na busca sem passos firmes a esta realização. Sem essas ferramentas sua busca virará um sonho impossível, gerando insatisfação, tristeza e amargura em sua vida.

Vamos trilhar os caminhos que nos são destinados com amor, confiança e paz.
Namastê

Um comentário:

Marcos disse...

Assisti a corrida no domingo e foi isso mesmo, o Massa acreditou no sonho dele e buscou alcançá-lo até o final!
Não adianta mesmo ficar só sonhando, no "mundo da lua"...
O mais legal dos sonhos é quando conseguimos torná-lo realidade!