Pular para o conteúdo principal

A diferença entre a busca e o sonho

Como andam seus sonhos? O que você está fazendo para que os mesmos se concretizem?

Sabem qual a diferença entre a busca e o sonho?

Sonhar é muito bom, aliás é o que nos move muitas vezes a realizar esses desejos e anseios. Entretanto existem aqueles que só sonham e pensam que "buscam" algo.

Por exemplo:
- Ah eu quero emagrecer, é o meu sonho. Eu busco a vida saudável e a qualidade de vida.

Mas não faz uma reeducação alimentar, come besteira, não pratica atividade física... Você está realmente trabalhando para esse sonho se realizar? Está buscando mesmo?

Outro exemplo, mais bacana:
- Eu busco um amor na minha vida, é o que eu quero!

Mas não sai de casa, fica entulhada com pijamão assistindo TV até tarde da noite, sonhando com os filmes água com açúcar e com os príncipes encantados que na vida real mais se parecem com os sapos.

Então, está buscando mesmo? Pra mim você sonha com isso, mas está tão distante que parece impossível. - Ah melhor ficar sozinha.

Quer exemplo melhor do que aconteceu neste domingo? Ninguém acreditava que o Felipe Massa pudesse vencer o campeonato, por 20 segundos ele foi o campeão da temporada, perdeu por somente 1 ponto! O que vocês acham que ele é? Primeiro veio o sonho, mas ele ACREDITOU que realmente conseguiria, mesmo sabendo que todos pensavam em ser uma missão impossível. Foi quase campeão do campeonato, mas ele venceu a corrida, e venceu bonito em seu próprio país. Com essa atitude ele deu um pouco de esperança e fez renascer aquela vontade de assistir a essas corridas. Confesso que eu não assisto desde o falecimento de Ayrton Senna.

A busca vem acompanhada da fé e da esperança, sem esses ingredientes de nada sai dessa caixola que se chama mente e que fica inventando mil obstáculos e sonhos ao mesmo tempo, uma loucura essa nossa mente.

Não estou falando que não devemos sonhar. Precisamos sonhar sim e muito, mas separar o que realmente é sonho e o que é realizável, e ir em busca desta concretização. ACREDITAR e CONFIAR são duas palavras que cabem bem a esse sentimento de busca e realização. Pois de nada adianta ficar só na busca sem passos firmes a esta realização. Sem essas ferramentas sua busca virará um sonho impossível, gerando insatisfação, tristeza e amargura em sua vida.

Vamos trilhar os caminhos que nos são destinados com amor, confiança e paz.
Namastê

Comentários

Unknown disse…
Assisti a corrida no domingo e foi isso mesmo, o Massa acreditou no sonho dele e buscou alcançá-lo até o final!
Não adianta mesmo ficar só sonhando, no "mundo da lua"...
O mais legal dos sonhos é quando conseguimos torná-lo realidade!

Postagens mais visitadas deste blog

Urgência Emocional

Se tudo é para ontem, se a vida engata uma primeira e sai em disparada, se não há mais tempo para paradas estratégicas, caímos fatalmente no vício de querer que os amores sejam igualmente resolvidos num átimo de segundo. Temos pressa para ouvir "EU TE AMO". Não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: Somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada. Associamos diversas palavras ao AMOR: Paixão, Romance, Sexo, Adrenalina, Palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: "Paciência". Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do Amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio. Os nervos do Amor, as gorduras do Amor, as proteínas do amor, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida. Mas, não. Temos urgência. Queremos a resposta do e-

Espontaneidade

Normalmente ser espontâneo é ser aquilo que é sem se importar com o que os outros irão pensar ou falar sobre você. Agir de prontidão de forma tão espontânea que nem você acredita que fez aquilo. Fazer o que vier na mente, fazer o que vier na telha... e por aí vai... É tudo isso e muito mais. Essa espontaneidade pode ser um novo jeito de ver a vida, isso não quer dizer que fará somente o que quer na hora que quiser, mas também ser isso tudo com equilíbrio. Como assim? Em vez de engolir os sapos, deixar passar fazendo com que nem se tome conhecimento que aquilo podia ser um sapo, não pegar para si, não aceitar as ofensas. Não tomar para si problemas que não são seus, deixar passar... Por exemplo, se alguém lhe ferir, você não precisa revidar (nem sempre isso quer dizer que você é espontâneo e sim reativo), mas não permitir que isso te machuque, ser espontâneo em seu jogo de cintura. Outro exemplo, se alguém lhe perguntar quanto você ganha, seja espontâneo dizendo: por que você qu

O último capítulo da novela

Vocês já repararam como é o último capítulo de qualquer novela? Mulheres grávidas, pessoas felizes, tudo dá certo, todo mundo se arranja, até aquele que ficou sozinho a novela toda, no final encontra a sua metade da laranja, vilões são presos ou morrem (com exceção da novela Vale Tudo, onde o vilão se dá bem)... é como se um mundo a parte se abrisse e tudo tem conserto. Chega a ser irritante, de tanta felicidade. Enfim, por incrível que pareça, tem pessoas que vivem neste mundo real com a mente nas histórias de conto de fadas. Sonhar é bom e maravilhoso, alimenta o ser humano, mas é preciso sonhar com os pés no chão, para não tropeçar na realidade. Fim de novela é bom, é para fechar uma história de mentira que começou, teve um meio e chegou ao fim, mas semana que vem começa outra história e outro fim chegará, com o seu desfecho surpreendente de sempre. A vida real tem suas histórias, tem seus meios e só chega ao fim quando tem que chegar, até lá, queridos, vamos arregaçar as mangas, po