segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Você já se amou hoje?

Recentemente comecei uma jornada muito interessante, fiz dois cursos incríveis sobre culinária saudável e a maior surpresa foram os resultados.

A frase que mais me marcou no curso foi: "Por que a gente não sente prazer em cozinhar somente para si ?" "Cozinhar é ato de amor, por que não podemos fazer esse ato de amor para nós mesmos?"

Cuidar de quem amamos dá trabalho, mas é um trabalho gostoso que nos satisfaz, então por que não fazemos isso para nós? Porque dá trabalho, dá preguiça, ah... só pra mim?

São essas questões que nos sabotam dia a dia e quando percebemos nossa energia foi toda embora. Mas como ter energia se tudo e todos a levaram e você em nenhum momento pensou em recarregá-las? A culpa é toda sua!

A música de Renato Russo: "É preciso amar as pessoas como se não houvesse o amanhã..." eu diria que é preciso também SE amar como se não houvesse amanhã, porque se você não começar AGORA mesmo que ninguém lhe ame pelo menos a pessoa mais importante para você sempre te amará e isso já basta.

Cozinhar é um ato de amor que não está somente para aqueles que sabem ou curtem... cozinhar é pura alquimia, é terapia, é estar em contato com a natureza que depois irá nutrir o seu corpo e o seu templo. É como começar uma atividade nova, tipo ginástica, ou qualquer outra atividade, no começo não sabemos nada mas com a prática descobriremos um mundo novo.

Faça um mimo para você mesma, cozinhe uma comida bem gostosa, ou faça uma sobremesa dos Deuses super natureba e deliciosa que irá nutrir seu corpo e sua alma.

Ah, vocês querem saber se estou engordando? Muito pelo contrário, estou emagrecendo, consequência de se amar e de procurar o que há de melhor em alimentos para nutrir o corpo e a alma.

Abaixo listo o site da Melissa Setubal, a coach de saúde responsável por esta minha transformação, os cursos que fiz com ela e espero que criem coragem e vontade, para pelo menos experimentar esse mundo novo.
http://www.melissasetubal.com.br
Curso: Cozinhe expressa - comida pronta em 30 minutos ou menos
Curso: Cozinhe em 3 horas para a semana inteira
http://www.madameaubergine.com.br/aulas.htm

Boas reflexões
Namastê



2 comentários:

Jaime Guimarães disse...

"Por que a gente não sente prazer em cozinhar somente para si ?" É uma ótima pergunta para reflexão e posso estendê-la para outras vertentes:

"Por que a gente não sente prazer em desenhar somente para si ?"

"Por que a gente não sente prazer em escrever somente para si ?"

"Por que a gente não sente prazer em ir à praia somente para si ?"

Porque tudo isso é realmente alimento para a alma e para o bem-estar. Há quem diga se tratar de "egoísmo", mas muito pelo contrário: trata-se realmente de amar quem é mais importante, ou seja, nós mesmos. E estando bem consigo, estará bem com os demais.

Abraço!

Elen Cristina Faht disse...

Oi Rita
Que legal seu blog!
Amo cozinhar, é um passatempo pra mim.
Em geral, admito, gosto muito de alimentos não muito saudáveis, mas estou tentando mudar, pelo menos um pouco.
Vou olhar com carinho os sites que você postou.
Um forte abraço,
Elen