sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Os desvios são sempre bem vindos

A vida atualmente nos leva a passar muitas vezes pela vida sem viver, às vezes vivemos nossa vida plenamente e nos sentimos felizes. Seguindo nosso caminho tranquilamente, sem atropelos... Entretanto fazer "desvios" no cotidiano uma vez ou outra pode lhe trazer satisfações inesperadas.

Recentemente fui a um desses encontros de colegas de colégio e revi pessoas que não via há pelo menos 26 anos e claro tive a oportunidade de conhecer pessoas novas, pois nem sempre você estudou com todos aqueles que foram ao encontro.

A questão está em sair da sua zona de conforto, ir ao encontro de pessoas que aparentemente fez parte de seu passado e que hoje não faria tanto sentido em rever. Sair desta "zona de conforto" e encontrar essas pessoas é que fez toda a diferença para mim. Pois tive a oportunidade de ver como cada um tomou seu destino, conversar de assuntos diversos, aprender coisas novas e isso revigora. Não que os seus amigos que fazem parte de seu cotidiano não sejam importantes. Todos os são, é primordial ter o contato social e viver isso. Mas encontrar nessa situação outras oportunidades de aprendizagem, faz com que você saia da letargia interna e movimente algo que nem sabemos que existia.

Precisamos nos dar mais esses presentes, desviar do caminho de vez em quando e conhecer novos caminhos.

A internet é uma ferramenta importante para esse tipo de conexão, mas nada substitui o contato humano. Vamos nos conectar mais com o comprometimento próprio, criar a disposição para fazer essas coisas acontecerem, se for mais ou menos, tudo bem pela tentativa, mas se for bom, melhor ainda.

Namastê

Um comentário: