sexta-feira, 20 de maio de 2011

A inveja pode matar

Todos nós somos alvos de algo que não podemos ver, mas podemos sentir.

A INVEJA

Sim, ela é traiçoeira, mesquinha e peçonhenta e infelizmente existe em seres de pouca evolução. Às vezes ela só é sentida pelo invejoso, outras a inveja é tão grande que o ser invejoso quer destruir o objeto de sua inveja. É aí que mora o perigo.

O que podemos fazer para combater?

Proteger-se é uma boa pedida, mas acredito que algo muito mais grandioso possa ser feito.

Reze por este ser, é difícil e muito duro, principalmente se você foi prejudicado, mas é algo que podemos fazer por nós mesmo também. Pois de certa forma a cada passo é possível sentirmos menos raiva e com isso deixando de nos intoxicar.

Os sentimentos e pensamentos nos intoxicam e se não nos cuidarmos nós adoecemos, ponto para o invejoso.

A impressão que tenho é que quanto mais rezo, mas assombração aparece. Acredito que isso seja uma resposta para a nossa boa conduta, pois incomoda. Aconselho a perseverar, quem sabe um dia esse ser possa ver a luz e com isso te deixar em paz?

Boas reflexões.

Namastê

Um comentário:

Gabriel Correia disse...

Quando me deparei com o assunto deste post me aprecei em comentar. Tenho uma implicância com esta forma de pensar acho meio paranoico ficar preocupado com inveja. O que mata mesmo é tiro, facada. O sentimento de inveja só prejudica quem está invejando. Agora se a inveja se transforma em ato de covardia ai sim a coisa pode realmente prejudicar a vitima de inveja. Não por acaso esse é o tema do meu blog cultura da NÃO COVARDIA.