quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Desapegar-se

Esse tema pode estar batido, mas você realmente sabe desapegar-se?

A matéria deste mês da revista "vida simples" está muito interessante. Nesta matéria fala em desapegos primeiramente materiais, mas se você for aprofundar... essa história é muito mais embaixo.

Já ouvi a seguinte frase: "Tirar o velho para entrar o novo."

Lendo esta matéria veio-me um insight: Tirar o velho para a energia circular simplesmente, nem sempre é preciso entrar algo novo. Que tal arrumar seus sapatos em vez de comprar outros? Limpar as gavetas, tirar o que já foi vencido, aquela maquiagem que definitivamente você não vai usar mais... são tantas coisas. Uma parte interessante da matéria, diz sobre colocarmos etiquetas nos objetos. Explico: você ganhou uma louça de sua tia avó que não está mais entre nós, uma louça que você não usa mais, mas toda vez que olha para ela você se lembra de sua tia avó. Isso faz com que você não consiga se desfazer desta louça. Você não precisa de um objeto para lembrar da pessoa, ou da ocasião, você pode lembrar a qualquer momento e em qualquer circunstância.

Você faz o momento ou a lembrança, não o objeto. Desapegar-se é livrar-se do entulho mental, físico e espiritual que nos ronda. Quando partimos desta vida nem o nosso lindo corpinho levamos, logo... vamos desapegar!!!

Desejo a você uma ótima faxina interior e exterior.

Namastê

Um comentário:

Albuq disse...

Estou começando minha faxina mental desde ontem, quero tudo novo! bjsss