quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Frases de Marx

"O homem deixa de ser e manifestar sua vida na medida em que passa a ter e sua vida se torna mais alienada."

"Tudo o que o economista nos tira de vida e humanidade, restitui-nos na forma de dinheiro e bens."

Duas frases de grande impacto, em minha opinião. Ele escreveu isso no auge do capitalistmo, ele acreditava que essa história de capitalismo um dia iria sucumbir. Mero e triste engano dele, pobre Marx.

Atualmente o que dita a onda é o consumo, comprar, comprar e comprar. Quer ter um carro? Trabalhe mais horas para conseguir o que tanto almeja. Quer uma roupa de grife? Trabalhe, roube, mas COMPRE!

Você pode comprar toda a matéria que quiser, mas não vai conseguir preencher o vazio interior.

Boas reflexões.

Namastê

3 comentários:

Albuq disse...

Sábio, muito sábio! bjs

Adriana Alencar disse...

A riqueza não traz a felicidade, isso é um clichê bem conhecido, mas a pobreza também não. Deve-se ter uma situação econômica mediana para adquirir o básico, senão não há bem-estar. Ninguém pode ser feliz sem comida, remédios ou roupas no frio.
Excelente post, deve dar bastante discussão!
Bj
Adri

Ministério da saúde disse...

Olá Blogueiro,

As enchentes fizeram centenas de vítimas nos últimos dias. Para impedir que a situação se agrave é preciso que os sobreviventes saibam como lidar com esta realidade e tomar as medidas de prevenção necessárias para evitar doenças graves. E você, blogueiro, pode ser nosso parceiro nessa divulgação e nos ajudar a salvar vidas. Caso queira participar desta ação, entre em contato com ocomunicacao@saude.gov.br que enviaremos o material necessário.