segunda-feira, 4 de outubro de 2010

P.S. emocional

Vocês repararam que nossa vida é uma loucura?

Quando você pergunta para alguém: - Olá como vai a vida? Eles respondem: - Uma correria, uma loucura!

Vendo isso acho tudo muito triste, pois estamos encarando a vida como se fosse um P.S. Tudo é emergencial, nada pode ficar para o dia seguinte.

No mundo corporativo é tudo para ontem. Meu Deus, aonde vamos parar? No P.S. de um hospital é até compreensível a urgência, mas no trabalho... tudo é para agora, a maioria das pessoas passam o dia apagando incêndios e tentando resolver problemas, produzir que é bom...

Já cheguei a ouvir absurdos do tipo: "Eu vejo no domingo os emails para programar a semana." O domingo não seria da família? Ou do mero prazer do ócio?

Cabe a cada um de nós colocarmos as prioridades em nossas vidas, saber o que está fazendo com a sua vida. Lembre-se: muitos se ligam no piloto automático e simplesmente passam pela vida, não estão vivendo a vida.

Deixe a correria do dia a dia para quem está preparado e trabalha num verdadeiro P.S., não faça da sua vida ou do seu trabalho um P.S. emocional, caso contrário, quem vai parar no P.S. (verdadeiro) é você.

Boas reflexões.

Namastê

3 comentários:

Albuq disse...

Preciso rever meus conceitos, meus domingos estão assim!

Paloma disse...

Concordo, Rita. E por ver que minha vida estava ficando assim é que estou largando o mundo corporativo. bjos
Paloma e Isa

Beth Blue disse...

Caramba, penso exatamente como você!

Bom saber que não estou sozinha neste mundo louco de gente correndo pra cá e pra lá o tempo todo. Pára tudo que eu quero descer...