sexta-feira, 11 de junho de 2010

Respeito

Todos querem respeito certo?
Mas todos respeitam?
Para termos respeito não é preciso impor, simplesmente respeitar em primeiro. Respeitar a si próprio e respeitar ao próximo.
Falando assim parece fácil, mas muitos confundem respeito com ego. É aí que as coisas complicam, é aí que começam a confundir respeito com imposição. Respeito com imposição não é respeito, é uma ilusão daquele que pensa que é respeitado, mas no fundo não o é.
Passamos para a prática, no ambiente de trabalho por exemplo, você vai respeitar aquele que em primeiro te tratou com cordialidade e que se mostrou uma pessoa prestativa e confiável. Pois respeito é confiança e confiança é acreditar.
Por isso quando eu digo: eu te respeito, é o mesmo que dizer... eu acredito em você.
Pesado, não? Por isso quando você for querer respeito de alguém, analise antes se você vai aguentar essa carga, pois alguém estará depositando fichas em você.

Pensou que seria fácil? ;)

Boas reflexões.

Namastê

3 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Gostei! Respeito é bom e a gente gosta, concordo.

Beijos e ótimo finde procê,

Bela - A Divorciada

Anônimo disse...

Compartilho da opinião:"respeito é confiança",e não é nada fácil mantermo-nos atentos ás atitudes despertadas no outro e em nós próprios.Mas faz parte da Maravilha do Viver.
Òtima reflexão!
Abraços,
Calu

Albuq disse...

Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito forte!

Acredito no respeito acima de tudo, acredito que se houvesse mais respeito não haveria tantas guerras, tantos desentendimentos, tanto sofrimento. Acredito que o respeito é a fonte.

bjs