sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O ópio continua...

Desde os primórdios da existência humana existiu-se o ópio, aquilo que os superiores criaram para apaziguar a massa. Apesar de toda tecnologia que nosso mundo adquiriu, o ópio continua firme e forte. Um belo exemplo disso é a velha nova empreitada da TV Globo, o BBB sei lá que geração está, um texto ótimo sobre isso você pode encontrar no blog 3xtrinta. Vale a pena conferir, um texto inteligente e aterrorizador em relação ao que está se produzindo.

Por que essa porcaria dá tanta audiência?

Porque é o ópio do povo. No mundo "real" desgraça é pouca, então o melhor é se divertir com a desgraça alheia, pois as novelas e os filmes não cumprem mais esse papel.

É uma pena que não se investe em programas que ajudem o indivíduo a elevar-se, pois a maioria passa em horários horríveis ou nem existe, porque a massa quer ver é o circo pegar fogo! Até os telejornais de uns tempos para cá estão muito mais sensacionalistas do que informativos. Tudo bem, existe a desgraça ambiental onde a natureza devolve o que o homem tem feito com ela há muito tempo. É preciso informar, mas eles escolhem a dedo um assunto e ficam mastigando, ruminando... até não sobrar nada e ainda assim ficam ganhando em cima dessa informação. Eles "comunicam" até sentir que a população não aguenta mais ouvir sobre isso.

Enfim, essa é a ERA em que vivemos, a comunicação atual mudou completamente o seu objetivo e sentido, onde as pessoas abrem cada vez mais suas vidas e todos querem ser celebridades, aumentando o seu "ego", como se isso fosse a coisa mais importante do mundo.

A sociedade virou uma máquina de sociopatas e psicopatas, onde filhos tramam o assalto de seus próprios pais, onde pais matam seus filhos... tudo isso em nome do dinheiro, do poder e até mesmo de audiência, por que não?

Não é a toa que cada vez mais surgem pessoas percorrendo o caminho inverso, procurando uma luz nesse emaranhado mundo sombrio e assustador.

Boas reflexões

Namastê

Nenhum comentário: