sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Tudo que chega à terra chega aos filhos da terra

O que escreverei faz parte de um livro chamado: "Anticâncer - Prevenir e vencer usando nossas defesas naturais" do David Servan-Schreiber, é o relato de um médico que lutou contra a doença e inventou uma nova maneira de viver.

É um livro para leigos, de linguagem razoável, que vale a pena ler :)

"Em 1854, o chefe Seattle das tribos do Noroeste entregou solenemente seu território e seu povo à soberania dos Estados Unidos. O discurso que ele pronunciou nessa ocasião serviu um século mais tarde de inspiração ao movimento ecológico, que o reinterpretou de maneira particularmente incisiva. O chefe se dirigia, de um modo mais urgente do que nunca, aos descendentes dos colonos brancos que nós somos:

Ensinem aos seus filhos o que nós ensinamos aos nossos, que a terra é nossa mãe. Tudo que acontece com a terra acontece com os filhos da terra. Se os homens cospem no solo, estão cuspindo sobre si mesmos.

A terra não pertence ao homem; o homem pertence à terra. Nós sabemos disso. Todas as coisas se ligam como o sangue que une a mesma família. Todas as coisas se ligam. Tudo que acontece à terra acontece aos filhos da terra."

Interessante não?
Boas reflexões ;)

Um comentário:

pedrohenrique152@hotmail.com disse...

ótimo livro ! Belo Comentário !!