sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Quem domina o que?

Quem domina? Você ou o seu problema?

Muitas vezes nos deparamos com problemas em nossas vidas, na maioria das vezes de difícil resolução, certo?

Errado, o problema não é tão difícil assim, somos nós seres pensantes que causamos tudo isso dentro de nós. Muitas vezes a gente nem sabe o tamanho do problema, mas na nossa "mente" já é um problemão.

Isso acontece, pois deixamos que o problema domine tudo em nossa volta. Não olhamos para frente, não olhamos para os lados, não olhamos para o nosso interior. Daí está tudo dominado pela mente que muitas vezes mentem para nós e nos deixa nessa roda viva.

Se perdemos o controle de alguma situação é por que a situação tomou o controle. Não deixe que isso aconteça. O importante não é o problema, mas é o que você vai fazer com ele. Um bom exemplo disso: muitos de nós já passaram por algum tipo de exame (faculdade, provas, troca de faixa em alguma arte marcial...), como se saíram, ficaram muito nervosos? Faz parte, mas o exame tomou conta de você? É aí que está a questão, não dê tanta importância para aquilo que não merece, o exame é importante sim, mas não é tudo. Se você não tomar as rédeas, as rédeas irão enforcá-lo.

Domine a sua mente, o seu caminho, a sua vida.

Namastê

Nenhum comentário: