terça-feira, 25 de agosto de 2009

Visão turva

Bom dia, vocês já respiraram hoje?

Parece ser uma pergunta boba, não? Pois bem, a maioria das pessoas não respiram e sabem o que isso pode acarretar? Entupimento nas veias, na cabeça e no ser.

Como assim?

Pois bem, a cabeça fica no alto, a respiração começa nesta região, se você não respira, não estará oxigenando esta área que precisa de espaço para fluir. Com isso afetará a região dos olhos, ocasionando uma visão turva das coisas, isso sem contar com a parte da interpretação das coisas, mas aí já é outra oportunidade de post :)

Voltando, com a visão turva, tudo o que pintar em sua mente não mostrará o que realmente é, dificultando sua concentração, suas decisões e suas ações.

Ás vezes a gente é que não quer ver, mas uma hora será necessário, logo é melhor encarar de frente e viver um dia de cada vez, sem visão turva, sem interpretação errônea.

Meditar é uma boa solução, mas se não der, só o simples fato de você parar para respirar e sentir-se por completo e querer "ver" já será uma boa ajuda.

Limpe a sua mente, limpe a sua visão, desafogue sua mente que já está repleta de pensamentos, na maioria desnecessários.

Boas reflexões

Namastê

Um comentário:

Paloma disse...

Muito bem lembrado, Rita. Na yoga, que eu venho praticando, fazemos diversas respirações diferentes. E fizemos semana passada até exercícios com os olhos. A professora disse que é mesmo um modo de limpar a mente. Achei muito interessante. bjo
Paloma e Isa