domingo, 2 de agosto de 2009

Vale a pena brigar?

Uma pessoa que lhe irrita, uma diarista que não aparece (sem avisar), uma pessoa que não retribui o seu cumprimento, um carro que passa em uma poça e lhe molha, o atendente que não está nem aí para o seu problema (pode ser de celular, sistema de telefonia, cancelamento de alguma assinatura...)...

Tem horas que infelizmente o grito vence, principalmente ser for no caso telefônico dessas companhias que na verdade querem em primeiro lugar nos manter com eles, entretanto em outros casos não. Vamos a esses casos.

Uma pessoa lhe irrita por que? Diversos motivos: é grossa com você a troco de nada, sei lá, está de mal com a vida e resolveu escolher você como o saco de pancada. Em vez de brigar e retribuir, I G N O R E, é difícil eu sei, mas é o melhor caminho, vai treinando, torça para alguém lhe irritar :) Viver o AGORA é mais inteligente, a irritação já passou. Outra coisa, quando a gente se irrita é porque aceitou a grosseria, deixa pra lá. Dizem que nossos grandes "mestres" são aqueles que nos irritam mais, pois alguma coisa naquele ser está refletindo algo que é seu. Pense nisso da próxima vez que se deparar com aquele ser que lhe irrita profundamente :)

A diarista lhe deu o cano? Na boa, você supera, brigar pra quê? Vai adiantar? Elas nem estão aí para os seus problemas, elas sabem ignorar isso, vamos aprender com elas! Primeiro: vai sobrar pra você, tudo bem, não tenho medo de trabalho. Segundo: ela perdeu a oportunidade de passar um dia agradável fortalecendo os músculos e deixou de ganhar seu dindin. Terceiro: perdeu a oportunidade de um segundo, terceiro... trabalho + indicação. Viu como a gente pode fechar nossos caminhos? No caso, a diarista fechou seus próprios caminhos.

A pessoa não retribui o seu bom dia. Você vai estragar o seu DIA por causa de um ser como esse? Você foi educada, a outra pessoa é outro nível, vamos passar a frente.

O carro que lhe molha, bom, aí vamos concordar que soltar um belo palavrão está de bom tamanho. Mas desejar o mal deste ser... é outra história. Saiba que tudo o que desejamos volta para nós, fique esperto.

O atendente... bom, esse aí não tem jeito, infelizmente se não for no grito não funciona. Mas primeiro tente pela educação que a sua família lhe deu e depois siga o seu coração, ou a sua indignação.

Isso tudo para dizer que todas as vezes que brigamos, quem sai pior somos nós mesmos. Se a maioria pensa que "botar para fora" é melhor e com isso brigar seria a solução, depois do ocorrido vem um sentimento ruim, de que não sei se resolveu? Briguei, acessei minha parte cerebral que liberou endorfinas e outras coisas mais, mas não estou me sentindo bem. Vem uma sensação de tristeza, de algo que não desceu. Pois machucar alguém, mesmo que você tenha motivos para isso, não é legal. Para nós que somos pessoas do bem, machuca mais.

Vamos pensar a respeito ;)

Boas reflexões
Namastê

Nenhum comentário: