Pular para o conteúdo principal

Vale a pena brigar?

Uma pessoa que lhe irrita, uma diarista que não aparece (sem avisar), uma pessoa que não retribui o seu cumprimento, um carro que passa em uma poça e lhe molha, o atendente que não está nem aí para o seu problema (pode ser de celular, sistema de telefonia, cancelamento de alguma assinatura...)...

Tem horas que infelizmente o grito vence, principalmente ser for no caso telefônico dessas companhias que na verdade querem em primeiro lugar nos manter com eles, entretanto em outros casos não. Vamos a esses casos.

Uma pessoa lhe irrita por que? Diversos motivos: é grossa com você a troco de nada, sei lá, está de mal com a vida e resolveu escolher você como o saco de pancada. Em vez de brigar e retribuir, I G N O R E, é difícil eu sei, mas é o melhor caminho, vai treinando, torça para alguém lhe irritar :) Viver o AGORA é mais inteligente, a irritação já passou. Outra coisa, quando a gente se irrita é porque aceitou a grosseria, deixa pra lá. Dizem que nossos grandes "mestres" são aqueles que nos irritam mais, pois alguma coisa naquele ser está refletindo algo que é seu. Pense nisso da próxima vez que se deparar com aquele ser que lhe irrita profundamente :)

A diarista lhe deu o cano? Na boa, você supera, brigar pra quê? Vai adiantar? Elas nem estão aí para os seus problemas, elas sabem ignorar isso, vamos aprender com elas! Primeiro: vai sobrar pra você, tudo bem, não tenho medo de trabalho. Segundo: ela perdeu a oportunidade de passar um dia agradável fortalecendo os músculos e deixou de ganhar seu dindin. Terceiro: perdeu a oportunidade de um segundo, terceiro... trabalho + indicação. Viu como a gente pode fechar nossos caminhos? No caso, a diarista fechou seus próprios caminhos.

A pessoa não retribui o seu bom dia. Você vai estragar o seu DIA por causa de um ser como esse? Você foi educada, a outra pessoa é outro nível, vamos passar a frente.

O carro que lhe molha, bom, aí vamos concordar que soltar um belo palavrão está de bom tamanho. Mas desejar o mal deste ser... é outra história. Saiba que tudo o que desejamos volta para nós, fique esperto.

O atendente... bom, esse aí não tem jeito, infelizmente se não for no grito não funciona. Mas primeiro tente pela educação que a sua família lhe deu e depois siga o seu coração, ou a sua indignação.

Isso tudo para dizer que todas as vezes que brigamos, quem sai pior somos nós mesmos. Se a maioria pensa que "botar para fora" é melhor e com isso brigar seria a solução, depois do ocorrido vem um sentimento ruim, de que não sei se resolveu? Briguei, acessei minha parte cerebral que liberou endorfinas e outras coisas mais, mas não estou me sentindo bem. Vem uma sensação de tristeza, de algo que não desceu. Pois machucar alguém, mesmo que você tenha motivos para isso, não é legal. Para nós que somos pessoas do bem, machuca mais.

Vamos pensar a respeito ;)

Boas reflexões
Namastê

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Urgência Emocional

Se tudo é para ontem, se a vida engata uma primeira e sai em disparada, se não há mais tempo para paradas estratégicas, caímos fatalmente no vício de querer que os amores sejam igualmente resolvidos num átimo de segundo. Temos pressa para ouvir "EU TE AMO". Não vemos a hora de que fiquem estabelecidas as regras de convívio: Somos namorados, ficantes, casados, amantes? Urgência emocional. Uma cilada. Associamos diversas palavras ao AMOR: Paixão, Romance, Sexo, Adrenalina, Palpitação. Esquecemos, no entanto, da palavra que viabiliza esse sentimento: "Paciência". Amor sem paciência não vinga. Amor não pode ser mastigado e engolido com emergência, com fome desesperada. É preciso degustar cada pedacinho do Amor, no que ele tem de amargo e de saboroso, no que ele tem de duro e de macio. Os nervos do Amor, as gorduras do Amor, as proteínas do amor, as propriedades todas que ele tem. É uma refeição que pode durar uma vida. Mas, não. Temos urgência. Queremos a resposta do e-

Espontaneidade

Normalmente ser espontâneo é ser aquilo que é sem se importar com o que os outros irão pensar ou falar sobre você. Agir de prontidão de forma tão espontânea que nem você acredita que fez aquilo. Fazer o que vier na mente, fazer o que vier na telha... e por aí vai... É tudo isso e muito mais. Essa espontaneidade pode ser um novo jeito de ver a vida, isso não quer dizer que fará somente o que quer na hora que quiser, mas também ser isso tudo com equilíbrio. Como assim? Em vez de engolir os sapos, deixar passar fazendo com que nem se tome conhecimento que aquilo podia ser um sapo, não pegar para si, não aceitar as ofensas. Não tomar para si problemas que não são seus, deixar passar... Por exemplo, se alguém lhe ferir, você não precisa revidar (nem sempre isso quer dizer que você é espontâneo e sim reativo), mas não permitir que isso te machuque, ser espontâneo em seu jogo de cintura. Outro exemplo, se alguém lhe perguntar quanto você ganha, seja espontâneo dizendo: por que você qu

O tempo passou e eu nem percebi

 Desde a última publicação... 2014... Meu Deus se passaram 8 anos e eu nem percebi? Quem eu era em 2014? Tanta coisa aconteceu, eu nem havia chegado na casa dos 40, faziam 7 anos que eu havia mudado de caminho... será que o que eu almejava eu conquistei? Sinceramente não saberia dizer... Há 8 anos eu não tinha o sabor amargo da perda de um pai, nunca havia tido a experiência de ter pessoas próximas com essa doença chamada Câncer, desconhecia essa passagem. Nem sonhava em ser Messiânica, na época pensava em ter filhos... Quanta coisa mudou. Parece que foi tudo ontem, a Pandemia nos tirou dois anos de tudo. Hoje atendi um consulente que faziam 4 anos que não nos víamos, sério parece que foi ontem. Para onde foram esses anos que eu não sei? Esse distanciamento nos tirou muitas pessoas de nossas vidas, pessoas que não pudemos ver e que agora só veremos em nossos pensamentos. E as pessoas que gostaríamos de ver que estão por aí, mas... sabe como é, pandemia... O tempo que dizem ser tão rela