sábado, 13 de junho de 2009

Mucosidade no SHEN*

Mucosidade no Shen* pela Medicina Tradicional Chinesa é quando a pessoa está com a visão turva, quando não consegue "ver" a realidade e fica nessa "maturbação mental", diria que seria uma definição bem básica sobre a mucosidade do Shen*.

Por que estou falando isso?

Porque vivemos nesse mundo louco e muitas vezes, eu diria que na maioria das vezes, não vivemos, simplesmente passamos pela vida. Isso acontece pela mucosidade do Shen*. Exemplos:
- Por que não consigo resolver esse problema?
- Por que a vida é tão cruel comigo?
- Será que estou no caminho certo?
- Será que essa foi a melhor escolha?

O caminho que você está é o caminho certo, com seus erros e acertos, com as suas quedas e suas levantadas. Se não estiver passando fome é isso ae. Levanta sacode a poeira e dê a volta por cima.

Não adianta trabalhar somente no energético, a mente ajuda muito a melhorar essa situação, mas a força de vontade de agir e de mudar paradigmas, conceitos, valores para que você viva melhor é duro, é um processo lento, mas quando termina é uma etapa vencida.

A mucosidade é algo pegajoso, escuro, turvo, imagine a sua mente assim. Pois é, muitas vezes ela é assim, quando a gente vê o que não existe, quando tem ciúmes de coisas que não tem nada a ver e por aí vai e com isso vem o desequilíbrio energético que se perdurar pode acarretar em algo material, ou seja cai no físico.

Por isso, o meu conselho de hoje: mudança de paradigmas para que a mucosidade não chegue ao nosso SHEN*.

Abraços e boas reflexões
Namastê

Nenhum comentário: