quinta-feira, 16 de abril de 2009

Perspectivas fragmentadas

Vivemos em um mundo onde tudo o que vivemos e respiramos está fragmentado.
Por exemplo: se você não está na moda, se não participa de uma determinada tribo, se não faz marketing pessoal... definitivamente não faz parte deste mundo. Pois, a preocupação está no exterior, e o interior? Já reparou que está em partes?

F R A G M E N T A D O.

Nossas perspectivas perante o mundo está fragmentado. Quer um exemplo melhor? Fique doente, cada médico especialista irá jogá-lo para um outro especialista e por aí vai... Não seria mais fácil se eles simplesmente olhassem para você? Mas o olhassem como um ser humano como um todo e não apenas o seu coração, ou o seu rim, ou o seu fígado... Pois você É UM TODO!

Desse todo, surgirão outros inteiros que se juntarão a outros inteiros e com isso formarão a humanidade! Não somos fragmentados, somos um todo, com sonhos e perspectivas. Perspectivas inteiras, sonhos inteiros, desejos inteiros que querem encontrar seres inteiros.

A fragmentação gera tudo pela metade, gera o não foco, gera dispersão, ansiedade (pois nada se termina o que começa), angústia e MEDO. A fragmentação impede a fluidez, não permite circular a energia e com isso gera a estagnação.

Vamos ser como o rio, que flui, que é um todo, que nasce pequeno, ganha força e volume e depois deságua no mar para ser um todo oceano rico e soberano.

Namastê

Um comentário:

Paloma disse...

Belas palavras, Rita! Sábias...bjos
Paloma e Isa