domingo, 12 de abril de 2009

O último capítulo da novela

Vocês já repararam como é o último capítulo de qualquer novela?

Mulheres grávidas, pessoas felizes, tudo dá certo, todo mundo se arranja, até aquele que ficou sozinho a novela toda, no final encontra a sua metade da laranja, vilões são presos ou morrem (com exceção da novela Vale Tudo, onde o vilão se dá bem)... é como se um mundo a parte se abrisse e tudo tem conserto. Chega a ser irritante, de tanta felicidade.

Enfim, por incrível que pareça, tem pessoas que vivem neste mundo real com a mente nas histórias de conto de fadas. Sonhar é bom e maravilhoso, alimenta o ser humano, mas é preciso sonhar com os pés no chão, para não tropeçar na realidade.

Fim de novela é bom, é para fechar uma história de mentira que começou, teve um meio e chegou ao fim, mas semana que vem começa outra história e outro fim chegará, com o seu desfecho surpreendente de sempre. A vida real tem suas histórias, tem seus meios e só chega ao fim quando tem que chegar, até lá, queridos, vamos arregaçar as mangas, pois ainda tem muita poeira para camelar!

Namastê

3 comentários:

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Também acho irritante. Como se a felicidade só fosse possível com:

1- Casamento
2- Filhos

Se assim fosse, não teria tanta gente casada, com filhos, e infeliz por aí...

beijossss

Nanny Costa disse...

Oi, Rita.

Eu tb sempre achei ridículo os finais das novelas. Tanto que deixei de acompanhar a algum tempo. Por que as pessoas não podem ser felizes durante a novela? Só os vilões aproveitam e, depois, no último e derradeiro capítulo, sofrem as conseguências. Eu já escrevi várias vezes para os produtores das novelas sobre a minha indignação. Acho que as novelas precisam mostrar como as pessoas evoluem ao longo do tempo, inclusive os malvados. Que eles tenham situações para passar e aprender, até que aprendam a ser pessoas mais evoluídas. Mais uma vez, o que ainda reina é a superficialidade.

Grande abraço.

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Rita,

Eu tb não aguento mais esses clichês!!!!!

Pior que isso, só as capas da Quem e da Caras, que se baseiam em "fatos reais"....

Beijos,

Bela - A Divorciada