sexta-feira, 24 de abril de 2009

A beleza está nos olhos de quem vê

Viver uma vida simples é também ver a beleza em tudo que vê.

O "ver" não é somente com os olhos, mas ver com a alma, com os outros sentidos e órgãos que a vida nos deu. É ver com o coração, é sentir com os olhos a beleza da vida e dos seres que neles habitam.

Querem um exemplo mais atual?

A própria e queridíssima Susan Boyle, que à primeira vista, não chamaria a atenção de ninguém, muito pelo contrário. Ao abrir a boca, emocionou o mundo todo, quem é que não viu beleza nisso? Tanto é que repercutiu e ainda repercute no mundo inteiro.

Quantos e quantas Susans não existem por ai? Não é necessário ter esse dom maravilhoso que a vida lhe deu, mas quantos não são assim, sem atrativos físicos mas que possuem tamanha beleza interior que emociona. Não concordo com aqueles que dizem que quem gosta de beleza interior é decorador. Tudo bem que a beleza estética e física abre muitas portas, mas se este ser não tiver conteúdo, a beleza em si não se sustenta. O tempo é o melhor termômetro para tudo isso.

Ter esse dom de ver a beleza em tudo e principalmente em sua vida é uma dádiva, para quem ainda não chegou a esse nível, não custa tentar, pratique. Tudo o que lhe vier de ruim, transforme em algo bom, troque esta energia que aparentemente veio de forma negativa e coloque para dentro de si uma energia positiva poderosa.

Lembrem-se, pessoas amargas só conseguem ver o que tem de errado e de ruim, pessoas doces conseguem ver a beleza na vida. Você pode escolher, o que você quer ser?

Boas reflexões ;)
Namastê

Um comentário:

Josino disse...

bonito texto! Parabéns.