domingo, 15 de março de 2009

Você é inteligente ou esforçado(a)?

Muitas vezes o inteligente é aquele simbolizado por uma pessoa que não precisa estudar, pega rápido em sala de aula e nem precisa se esforçar tanto que tira notas boas.

O esforçado(a) é aquele que não se julga inteligente e que sempre precisa se "esforçar" para tirar notas boas.

Muitas vezes, aquele ser "inteligente" não sabe aproveitar esse dom que a vida lhe deu e vai levando, sem se esforçar tanto. Limitam-se pelas "boas notas", só isso. Hum... sinal de inteligência?

Isso vale não somente aos estudos, levamos para o esporte. Pratico arte marcial e nunca julgo saber mais ou menos, pois sei que sempre tenho algo a aprender, mesmo fazendo a primeira técnica que aprendemos no início do treino. O segredo é TREINAR, sempre!

Mesmo que as coisas possam parecer fáceis, nunca as julguem. Ser inteligente é saber que quanto mais se aprende mais não sabemos de coisa alguma. O saber do conhecimento é algo tão fantástico e fascinante que talvez em uma vida não consigamos saber tudo o que queremos.

Esforçar-se é somente tornar o prêmio algo mais gostoso e satisfatório, é CONQUISTAR! Desbravar um novo mundo, ter humildade.

Saibamos ser esforçados para que um dia consigamos chegar à MAESTRIA!

Namastê

2 comentários:

Anônimo disse...

Primeiramente PARABÉNS!
Saudações ao dono(a) deste blog, de tantas coisas que vejo na internet vc conseguiu me surpreender... e tudo "por uma vida simples"... Tudo palavras que eu estava precisando ouvir a tempos! Felicidades a Voce e tudo de melhor!

Att,
Karolline Gonçalves
karolline-teixeira@hotmail.com

Thassinho disse...

Parabéns cara !
;D