terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Energia gera Energia

Muitas questões, acontecimentos, encontros com amigos, e-mails... inspiram-me para escrever neste blog. Tem um assunto que está em minha mente desde ontem e acompanhou-me até a hora de dormir.

Energia gera energia, isso a maioria sabe, mas vocês conseguem controlar o tipo de energia?

Muito simples, energia boa gera energia boa, mas se começarmos a emitir dentros de nós energias ruins (pensamentos, ruminação de aborrecimentos, mágoas pessoais e profissionais) que tipo de energia vai gerar? Caímos nesse ciclo e te digo, é difícil sair, o pior, as outras pessoas que convivem com você começam a sentir isso vindo de você, pois, quem aguenta ficar ao lado de pessoas que só reclamam da vida?

Quando estamos gerando energia negativa, pode perceber, ficamos mais preocupados, ansiosos, apreensivos, medrosos e parece que o mundo está caindo e só você é o injustiçado nesta vida.
Essas energias podem ser transformadas, é difícil, mas é preciso ter muita força de vontade, discernimento e admitir que você está neste estado de desafio. Às vezes é necessário vivenciar certas emoções para colocar para fora tudo aquilo que precisa ser expelido, não confunda em ficar matutando o assunto sem ter para onde ir, isso é gerar energia ruim para você mesmo.
Ao acordar você escolhe que tipo de energia irá gerar ao longo do dia e ao longo de sua vida. Comecemos ao longo do dia e verá a diferença.
Já ouviram falar do profeta gentileza? Pois é, ele foi uma de minhas inspirações, ele dizia: "gentileza gera gentileza", é esse o caminho e por aí vai, você pode dizer que "amor gera amor" ou que "raiva gera raiva", já perceberam como o humor muda? Uma coisa vai sempre levar a outra, por isso, saibam escolher o que querem gerar para vocês e para os outros. Por vivemos em comunidade, que tal: "respeito gera respeito", legal né. Então vamos começar!
Para animar o dia, o clip da Marisa Monte - Gentileza
Para saber mais desse profeta Jose Datrino vulgo profeta-gentileza. Para treinar nossa gentileza, vá para a página "seja gentil" ;)
P.S. Valeu Sil pela dica do site ;)

2 comentários:

Sil disse...

O querida, fico feliz que a viajandona amiga aqui recebe e envia inspirações!!!

3 x Trinta - Solteira, Casada, Divorciada disse...

Oi Rita,

Adorei o texto! E acredito super no poder das boas energias. É bom ler isso uma, duas, três, quatro vezes, para nunca esquecer.

Beijos,

A Divorciada do 3xtrinta