quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

As fases das figuras geométricas

Em minhas viagens mentais, surgiu-me a idéia de nomear nossas fases da vida com figuras geométricas.

Antes de começar, quero deixar bem claro que não existe figura geométrica boa ou ruim, é simplesmente uma brincadeiras com essas figuras maravilhosas que podem nos ensinar algo ;)

Comecemos com a fase "quadrado", muitos de vocês já disseram aos seus pais, ou aos mais velhos, não seja quadrado. Pode ser a nossa fase limitadora, pois o quadradro tem seus 4 lados delimitados perfeitamente, é aquele ser perfeito que não sai de seu templo, não ultrapassa o seu espaço e não gosta que os outros entrem.

A fase "círculo", o início de tudo, o símbolo da vida, o que gera. É o que centra, e vai do centro para as extremidades. Em contrapartida, se em nenhum momento começar a querer seguir para cima, vai focar no seu "umbigo"e ficará rodando em círculos sem evoluir, é a hora de se transformar em "espiral" para seguir em frente.

A fase "triângulo", três pontas, três direções, para onde eu vou?

A fase "pirâmide", essa forma é tridimensional, mas não poderia deixar de escrever sobre ela, porque em minha opinião é uma das formas mais perfeitas. Existe uma base "quadrada" firme e forte envolto pelos triângulos apontando para uma mesma direção. Ou seja, construa uma base forte dentro de você e foque todo o seu potencial para CIMA! Não é a toa que a pirâmide é tão reverenciada por muitos, tem gente que medita dentro de uma pirâmide. Muitos mistérios envolvem essa forma tão enigmática.

Todos nós temos essas fases, saibamos respeitar nosso espaço e tempo e verificar que fase a gente se encontra e tirar o melhor proveito disso.

Abraços

2 comentários:

larisa manoela disse...

TIRO SEMPRE 10 NAS PROVAS DE MATEMATICA

Anônimo disse...

sempre tiro 10 nas provas de matematica