terça-feira, 30 de setembro de 2008

Olhar de Beatriz

Queridos leitores,

Em primeiro lugar preciso desculpar-me pela ausência. Foram diversos fatores que impossibilitou minhas postagens. Espero poder recompensar esta ausência com os novos textos que virão pela frente ;)

Vocês já ouviram falar da Beatriz? Não é a Beatriz da cantora Ana Carolina, mas é tão especial que vale a pena falar desta pequena criatura de tamanho, mas grande de espírito.

Tudo começou em 2006, quando ela dentro de carro de seu pai, viu uma criança de rua pedir dinheiro, ela não entendendo a situação perguntou ao pai o que era aquilo. O pai na época explicou o de sempre: - crianças de rua, que não tem dinheiro, filha.

O pai tinha um costume de dar o troco de balinhas da padaria para a filha (Beatriz), onde a mesma dividia com a irmãzinha e chupavam lá mesmo. Depois do dia do carro, o pai percebeu que a filha não chupava mais as balinhas e nem dividia com a irmã. O pai curioso perguntou a filha: - filha, o que você está fazendo com as balinhas que te dou? Beatriz, toda resoluta, disse: - pai deixa eu te mostrar uma coisa.

Dentro de um pote havia um monte de balinhas guardadas.
- pai, estou guardando essas balinhas para dar de presente para aquelas crianças que não tem o que comer.

Seu pai não sabia se chorava, se sentia vergonha... pois uma pequena menina de apenas 6 anos, estava dando uma lição de vida, de solidariedade. Dois anos depois, ela tem uma ONG que arrecadam fundos, onde cestas básicas são doadas, tiraram famílias da favela, visitam asilos e creches. Tudo isso começou com uma menina de seis anos.

Hoje ela tem oito.

Por uma vida mais simples é isso também, abrir mão da futilidade em razão de um bem maior, sairmos de nossa postura de acomodação e conforto para que outros também possam ver a luz.

Abraços a todos!!!!

Nenhum comentário: