quarta-feira, 11 de junho de 2008

Sem expectativas

Semana passada falei sobre doenças e causas, e como a vida é engraçada e nos prega peças...

Como a mente humana é poderosa, nós somos as causas de tudo o que nos acontece. Nossas tristezas, angústias, doenças... mas principalmente pela nossas alegrias, satisfações e felicidades.

Ficar na expectativa é algo que nos faz muito mal, apesar de parecer o contrário. Como assim? Vou explicar. Quando você tem um encontro, é normal você ficar na ansiedade, esperando o dia chegar, faz planos, imagina como será a cena, os acontecimentos... enfim... na maior expectativa. Chega o tão esperado dia e não acontece nada do que foi pré-planejado na sua mente. O quem vem logo em seguida? Frustração. O pior, você nem curte o que deveria ser um encontro bacana, aliás curte, mas não satisfaz. Entende, onde quero chegar?

A real é que a gente fantasia muito os acontecimentos, fica esperando cena de cinema, o cara perfeito, a roupa perfeita, o cabelo perfeito e esquece de ver o que está ao seu alcance. Essa insatisfação interior só aumentará e vai chegar em um momento que nada mais vai valer a pena. E quem fez tudo isso? VOCÊ, ou melhor a sua mente. Viu como ela é poderosa?

Um exercício, sei que não será fácil, eu também pratico diariamente. Mas tente não ter expectativa de mais nada. Não espere dos outros o que você faria, faça valer a pena e quando não der para segurar a barra, uma boa conversa pode resolver muita coisa, não digo tudo, pois tudo... é outra história.

VIVA A VIDA SEM EXPECTATIVAS, DEIXE FLUIR, SIGA O FLUXO!

Como no shiatsu, tem que desobstruir os "tsubos" para que a vida siga o seu fluxo. ;)

Beijo grande

Nenhum comentário: